6 de março de 2014

Emagrecimento .


NÃO SOU MÉDICA, APENAS ESTOU COMPARTILHANDO O QUE FIZ E COMO EMAGRECI, O IDEAL É PROCURAR UM MÉDICO. 

Olá,vou tentar contar um pouco sobre o meu emagrecimento desdo inicio para vcs entenderem melhor ..
Sempre sofri muito por ser ansiosa e quando não ficava sem comer, descontava comendo demais. Tanto que tomava antidepressivo para ajudar na ansiedade e também porque o médico me receitou para controlar a enxaqueca que tenho que é constante. Então ficava nesse dilema engorda e emagrece , isso não deixou que eu percebesse como eu estava engordando demais . Como não saia muito mesmo, não costumava me pesar, uma vez fui a uma farmácia e resolvi me pesar, foi quando levei um choque de realidade, eu sei que pode  parecer fútil, ou até bobeira, mais eu estava pesando 96 quilos era quase 100 para uma moça de 23 anos e que já tinha pesado 56 a um tempo atras .
Decidi que era hora de procurar um médico, porque eu estava acomodada com aquela situação, mais sabendo que me fazia mal. Fiz vários exames, troca de remédios, pois o médico me falou que eu não tinha necessidade de tomar antidepressivo para controlar a enxaqueca, que tinha remédio especifico para isso . 

Poxa, tomava a 4 anos um remédio que eu achava que me fazia bem e só estava me engordando . Ele trocou por um próprio e concepcional também.
Recebi um cardápio, não fiquei muito animada com isso não, porque geralmente não compramos sempre as coisas que pedem neles . Então eu não seguia o cardápio a risca, sempre que não tinha algo, trocava por outra, diminui a quantidade que comia, no inicio troquei o açúcar por adoçante, não comia pão, depois comecei a comer pão integral. E definitivamente cortei o refrigerante, passei a tomar apenas água e sucos, tomo também isotônico (e isso até hoje )..
De inicio percebi que desinchei, nos primeiros meses perdi bastante quilos, fazia exercícios sim, mais não todos os dias, e sempre em casa, (dança, ginastica) fiz caminhadas tbm .Comprei uma balança para acompanhar o meu peso. É claro que não pode ficar neurótica com isso também.
Ao longo do ano fui perdendo mais peso e atingindo minha meta,estava com 96 quilos hoje estou com 58,  acho que o mais importante foi colocar na minha cabeça que eu ia conseguir, e não ia desistir, mesmo sabendo que poderia demorar, que quem estava rindo de mim, um dia ia me elogiar. Hoje continuo com isso em minha mente, não quero e não vou engordar mais, acredito em mim . 
E se eu consegui, todos podem conseguir também, é só acreditar em vocês e em nenhuma outra pessoa, tenha, foco, força e fé .. e isso vai fazer vocês irem longe ..  E com certeza atingir suas metas também. É só acreditar.












LINK DO CARDÁPIO SUGERIDO : 



Um comentário: