24 de julho de 2013

TENDÊNCIA: FALSO SIDECUT ESTÁ EM ALTA ENTRE AS CELEBRIDADES

O sidecut virou tendência entre as mais ousadas, mas muitas mulheres têm receio de abrir mão de cabelos longos para entrar de cabeça no raspado lateral. Para matar a vontade das mais tradicionais e manter o charme do estilo, um penteado se popularizou entre famosas e anônimas, o falso sidecut.
Celebridades internacionais se renderam ao penteado
A última a adotar o penteado foi Kristen Stewart, durante a semana de moda de Alta Costura em Paris, no desfile da grife Zuhair Murad. Antes dela, várias famosas já haviam investido no falso sidecut. A modelo Cara Delevingne escolheu o estilo para encarnar o tema punk do baile do MET deste ano, assim como outras celebridades como Jennifer Aniston e Shakira.
O penteado pode se adaptar a todos os tipos de cabelo, independente de tamanho e textura. Para criá-lo, é preciso escolher o tipo de falso sidecut: se será com tranças; mechas torcidas, como o da atriz Liv Tyler; ou apenas puxando o cabelo para a parte de atrás da cabeça.
Brasileiras também aderiram ao falso sidecut
Famosa por seu estilo ousado e por não ter medo de experimentar novos visuais, a apresentadora Sabrina Sato também já experimentou o falso sidecut com tranças de raiz. O estilo ficou tão diferente do que costuma usar, que a "japa" dividiu com fãs o resultado do penteado, criado pelo cabeleireiro Thiago Parente, em seu Instagram. Outra brasileira que já apostou no no visual foi Marina Ruy Barbosa. A ruiva mais badalada do momento estrelou um editorial de penteados que são tendência no tapete vermelhopara a edição de junho da revista Estilo. Entre as produções estava um falso sidecut com trançaa embutida e cabelos soltos e ondulados na lateral.
O penteado é fácil de fazer e exige alguns passos
Na hora de reproduzir o falso sidecut, as tranças são as campeãs de preferência por sua versatilidade, já que podem ser feitas tanto em cabelos finos e leves quanto nos grossos pesados. O segredo do penteado é a sustentação. A partir das características do cabelo é possível escolher qual tipo de trança se adaptará melhor. Para cabelos finos, invista em apenas uma trança embutida que passe pelo meio da cabeça. Se os madeicas forem grossas ou pesadas, o ideal é fazer duas ou mais tranças. Depois, prenda-as com grampos na parte de trás da cabeça ou deixe-as soltos, como fez a cantora Ke$ha, e finalize com spray fixador.
O torcidinho funciona do mesmo jeito, mas pode não ser a opção mais indicada para quem tem muito cabelo. Para não ficar com uma mecha ficar muito volumosa, será necessários fazer vários torcidinhos para conseguir o mesmo resultado. Use grampos para fixar a mecha lateral na parte de trás do cabelo e deixá-lo sem nenhuma ondulação. Para facilitar o trabalho, invista no gel como finalizador em vez do spray.
Scarlett Johansson investiu no falso sidecut, mas suas tranças foram inclinadas e a parte solta das madeixas levemente onduladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário