24 de julho de 2013

CABELOS LOIROS COM RAIZ ESCURA É TENDÊNCIA ENTRE AS FAMOSAS

Mulheres que recorrem à tintura para ter poderosos fios loiros já não precisam se preocupar tanto quando a raiz começar a crescer e o cabelo escuro original aparecer, indicando que é hora de providenciar um retoque. A prática de deixar a raiz crescer o suficiente para retocar já não é mais considerado desleixo e tem sido apontada como tendência da temporada. O estilo já conquistou as famosas nacionais e internacionais.O loiro moderno tem a raiz apagada com um tom mais próximo do natural para deixar o look despojado e menos artificial. Portanto, é uma alternativa para mulheres que estão em dúvida se permanecem com os fios mais claros ou escurecem no tom da raiz. Outra vantagem é ser uma opção para disfarçar a falta de recursos para manter os retoques a cada 15 dias no salão ou em casa.
Famosas que "entraram de cabeça"
Entre as estrelas que já apostam na novidade, Cleo Pires usa os fios longos com mechas ombré com mais de um palmo de raiz à mostra. Também na novela "Salve Jorge", a atriz Flavia Alessandra foi alvo de comentários dos telespectadores sobre a raiz escura muito aparente nos cabelos loiros da personagem Érica e logo depois Flavia apareceu com a raiz devidamente retocada, mas não escondida; luzes a partir de uma técnica desfiada e outras clássicas foram feitas na raiz para dar o efeito de pontas mais claras.
Letícia Spiller que, assim como Flávia Alessandra, compõe o time dos loiros desejados de "Salve Jorge", também usa a raiz escura no tom natural e tem as pontas clareadas com luzes californianas para interpretar Antonia na novela das oito. O corte de Letícia é na altura dos ombros e feito em camadas repicadas; o que suavizou os traços do rosto da atriz de 40 anos.No cenário internacional, muitas cantoras negras já desfilaram com o visual, como a cantora Beyonce Knowes, que usa os fios ora lisos, ora cacheados com raiz propositalmente escura. Recentemente usou um aplique platinado com a raiz em destaque na divulgação da turnê "Mrs. Carter World Tour". Nicki Minaj, apesar de usar peruca, também investe na raiz escura destoante. Famosa por ornar tons loiros com pele negra, Ciara também teve os fios descoloridos com a raiz em tom natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário