2 de novembro de 2012

Roupas de Couro no verão ;*

Quem disse que couro é só para o inverno? Ele é fácil de usar e já está virando uniforme das mais antenadas, em composições fáceis de usar tanto no calor quanto no frio. É hora de esquecer essa história de que durante o verão não se usa couro e apostar em visuais descolados para arrasar na estação.
Para que você saiba tudo sobre o queridinho da estação, conversamos com Emilly Fontana Michels, estilista da Animale, que dá dicas de como usá-lo no verão e, claro, quando as temperaturas esfriarem. “Os looks com couro vão da rua ao festão sem perder a pose e mantém um ar cool”, diz.
“Neste verão, as jaquetas entram supercoloridas, em tons de rosa e azul, além das mais clarinhas, como off white”, revela. “As formas com os ombros estruturados e as biker jackets, continuam percorrendo o circuito social sem perder o fôlego e prometem vir mais forte para o inverno 2011″.
Ela explica que, ao contrário do senso comum, o couro não esquenta. “O couro é uma matéria-prima natural e, por ter umidade, acaba difundindo a temperatura. Exposto ao sol diretamente, ele aquece mais que o tecido, porém, ele esfria mais rápido e se mantém fresco por mais tempo”.
Saias e shorts mais curtinhos seguem em alta, sempre com a cintura alta, além de vestidinhos. Para contrastar com as cores, use tons neutros, como bege. Segundo Emilly, o segredo do sucesso está na arte de combinar as peças para parecer que, na verdade, não levou muito tempo para se produzir. “Não importa se você é clássica ou ousada o lance é parecer despretensiosa”, ensina.


2 comentários:

  1. Adoro peças de couro, tenho um bolero q sou apaixonada, rs

    tem post novo no meu blog, passa lá

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/11/agenda-de-shows-mes-de-novembro.html

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. couro colorido eu amooo*-*
    amei o post
    bjss

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir