6 de outubro de 2012

Cuidados para os Cabelos Danificados ;*

Todas nós sabemos que o sol, calor, água do mar, cloro, ruim para a pele, pior para os cabelos isso é para qualquer tipo de cabelo.
Cabelos secos ficam com aspecto de palha, os oleosos, mais pesados do que já são. Os tintos desbotam. Nos longos, o ressecamento provoca pontas duplas.

Com tantas agressões aos cabelos acontece a destruição da queratina (proteína que constitui 80% do fio e faz as ligações da fibra capilar). Nos casos de cabelos danificados a hidratação não traz o efeito esperado, pois a hidratação é só a reposição da água que foi perdida. É necessário um tratamento intensivo para recuperação da estrutura dos cabelos.
Os cabelos precisam de uma nova textura e para isso só com tratamentos com queratina e colágeno para dar brilho aos fios e recuperação imediata.
As proteínas formam um filme de proteção e condicionamento, melhorando o brilho, a maciez e a penteabilidade com isso a necessidade de reposição para os cabelos danificados.
Lembre-se que para recuperar cabelos danificados é necessário a utilização de queratina e colágeno, como esse tratamento só pode ser feito uma vez por mês faça hidratações nos cabelos na semana que não aplicar os nutrientes.
Hidratação de maisena
Faça um pouquinho de mingau de maisena ( meio copo d água e 2 colheres de sopa de maisena), quando começar a engrossar desligar( cuidado para não dar pelota), colocar em uma vasilha e misture a um bom creme de hidratação para cabelos , 2 gotinhas de ampola de vitamina A.
Aplique nos cabelos deixe uns 40 minutos e depois enxague bem.
Deve ser passado nos cabelos lavados somente com shampoo, dá excelente resultados se você  fizer uma escova depois, além de brilho, facilita a escova.

Um comentário:

  1. Bom dia!!!

    Vi seu link nas Blogueiras friends e vim conhecer!!
    Amei!!

    Estou te seguindo!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir