9 de fevereiro de 2012

Coloração, uma duvida cruel ;*

 Se você, assim como eu ja pintou suas madeixas, achando que ia ficar igualzinho o 
da caixinha, ou igual a cor de uma artista, e o resultado não foi o desejado.Veja o que 
você pode fazer para solucionar isso.

SE O CABELO FICOU ESCURO DEMAIS :
Esse caso pede uma ação rápida. Lave o cabelo assim que perceber que ficou escuro demais, de preferência com um xampu de limpeza profunda. Para tirar o máximo da cor, recorra também a máscaras hidratantes oleosas, que ajudam a desbotar o cabelo. Se isso não for suficiente, procure um profissional que poderá fazer luzes ou decapagem (processo que retira todos os pigmentos de cor do fio).Não adianta pintar logo depois que deu errado: para consertar, é preciso desbotar! Se você não quer fazer luzes, continue fazendo esse processo de lavagem e hidratação por duas semanas, para tirar o máximo de pigmento possível, e então procure um profissional para chegar a cor que você quer.



SE O LOIRO FICOU MUITO CLARO:
É o mais fácil de resolver! Você pode passar um tonalizante um tom mais escuro que a tinta que você passou inicialmente. Mas antes, atenção: faça um teste em uma mecha da nuca para ver se o resultado ficará bom.Pode passar o tonalizante assim que o cabelo secar, mas, para passar tintura, espere dois dias.Se preferir, vá ao salão para não errar!

SE O RUIVO FICOU MUITO VERMELO:
Tinta não clareia tinta, então não adianta já passar uma tintura loira ou castanho-clara para clarear o cabelo. O que você pode fazer é neutralizar a cor: o vermelho-dourado faz isso com o vermelho tom vinho; já para o vermelho acobreado, use um tonalizante acinzentado. Para o vermelho bem vivo, o melhor é ir ao salão, já que a cor que o neutralizaria é o verde e só um profissional vai saber manusear essa cor do jeito correto.
Como o “tonalizante neutralizador” depende do tom que você passou inicialmente, é indispensável fazer o teste em uma mecha da nuca antes de passar. Se a intenção é voltar para o seu tom natural, passe um tonalizante o mais próximo possível dele.

Um comentário:

  1. Lindo o cabelo da Christina!! *o*
    Seguindo!!!
    Conheça meu blog e siga tmbm!
    www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir